A RPCTV está batendo um bolão com o novo Globo Esporte. Essa ideia de regionalizar o informe esportivo valoriza os atletas, as cidades e coloca a televisão mais perto da gente do interior. Nesta terça-feira (29/11), Umuarama recebe o projeto Globo Esporte na Praça, com o jornalista e apresentador Jasson Goulart.
O evento vai acontecer na Praça Hênio Romagnolli, bem em frente a Prefeitura Municipal de Umuarama, das 11 às 15 horas. Haverá brincadeiras e distribuição de brindes. O Projeto Social "Afsu, transformando vidas através do esporte", será um dos temas do programa.
O Globo Esporte fará um link direto da Capital da Amizade para Curitiba. O apresentador irá entrevistar atletas e personalidades do esporte local e regional. “Isso faz a televisão ficar mais perto do público e vice e versa”, disse o jornalista José Inácio Neto, do escritório da RPCTV de Umuarama.
Um grande aparato técnico é necessário para a transmissão, que será ao vivo. Dezenas de jornalistas e outros profissionais vieram especialmente das centrais da emissora de Curitiba e Paranavaí. Vale a pena conferir. O programa vai ao ar 12h30. A participação é gratuita.
Afsu, na telinha da Globo
Cerca de 200 crianças do Projeto Social da "Afsu, transformando vidas através do esporte", irão participar da ação. “A RPCTV está de parabéns. O Paraná inteiro irá conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho em prol do esporte, da educação e da cidadania”, disse o presidente Afsu – Associação Futsal de Umuarama, Edivanilson Lopes Romeiro, logo que recebeu a notícia, na tarde do último sábado (26/11).
“Transformando vidas através do esporte”
O projeto social da Afsu é um dos mais consolidados do Brasil. Iniciou em 2003, atendendo 100 crianças, com aulas de futsal e cidadania. Atualmente, são 500 alunos matriculados. Cerca 3.500 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos já participaram do projeto, desde o seu início até agora. Para 2012, o objetivo é fundar mais um núcleo com 100 novas vagas.
Crianças e jovens do Projeto da Afsu recebem uniformes (Tênis, meião, camisetas, shorts, calça e blusão de moletom, mochilas, etc.), além de todos os materiais necessários aos treinamentos e competições de futsal. Todos os monitores são professores de Educação Física formados, ou, estudantes dos últimos anos do curso.
Trata-se de uma iniciativa público-privada de sucesso, mantida através de parcerias com a Prefeitura de Umuarama, empresas e doações de pessoas físicas e jurídicas. A Afsu também recebe recursos do Governo Federal, através de Lei de Incentivo ao Esporte.
É um investimento com retorno social já comprovado. A permanência da criança e do jovem na escola é requisito obrigatório para os que participam. Ao logo da sua história, vários talentos foram revelados e hoje Umuarama está representada nas quadras de todo o Brasil. São vários os exemplos, como o do goleiro Alesi, hoje no Minas e o ala João Gabriel, atualmente no Paraná Clube – grandes times do futsal nacional.
Também não são poucas as histórias de homens e mulheres que participaram do projeto quando jovens e hoje são cidadãos de bem, pais e mães de família, trabalhadores que contribuem para que tenhamos uma cidade, um estado, um país melhor.
ROSI RODRIGUES
Assessora de Imprensa
44 8417 4676 – 9907 2342
Nenhum comentário:
Postar um comentário