sábado, 19 de outubro de 2013

CRISTINA CAIRO SURPREENDE E ECANTA UMA MULTIDÃO EM UMUARAMA

 O Salão Santa Clara ficou lotado para a palestra “Saúde do Corpo: aprenda a ouvi-lo para uma vida mais saudável”

Como era esperado a escritora e palestrante Cristina Cairo arrastou uma multidão para ouvir um pouco dos seus conhecimentos sobre a linguagem do corpo. A palestra aconteceu na noite de sexta-feira (18/10) no salão Santa Clara da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Ela surpreendeu os presentes falando sobre características físicas e o que elas significam quanto a personalidade e a saúde das pessoas.

Uma multidão assistiu a palestra no Salão Santa Clara
O evento foi uma realização do Grupo Amor-Exigente com o apoio da Federação do Comércio do Paraná – FECOMÉRCIO-PR através da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Umuarama, Sesc e Senac. Também colaboraram: Sebrae, Casa dos Parafusos, Gabbana Modas, Empório da Casa, Chi Centre Saúde e Estética, Rádio Ilustrada FM e Jornal Ilustrado.
A noite marcou o relançamento nacional do livro “A Linguagem do Corpo: Saúde e Beleza”, de autoria de Cristina Cairo, que trouxe dois novos capítulos: intolerância ao glúten e intolerância a lactose e as maneiras para prevenir e se livrar dessas doenças que atingem cada vez mais pessoas em todo o mundo.
“Doenças não existem. O que existe é uma mente desinformada ou atormentada. O estudo e a compreensão do próprio corpo, a meditação e oração são os mais poderosos remédios que podemos usar”, disse Cristina Cairo durante sua palestra.
Os pensamentos também são importantes para a nossa saúde. Segundo a palestrante, pesquisas já demonstraram que quando pensamos coisas ruins, fixamos nossa memória em tragédias e imagens negativas, testes sanguíneos demonstram que nosso organismo produz toxinas que provocam doenças. Do mesmo modo, pensamentos positivos e imagens agradáveis combatem essas toxinas e as doenças.
Males que assolam a humanidade como câncer, diabetes, problemas no coração e na circulação são causados por mágoas, raivas, ressentimentos e principalmente pela falta de perdão. “Quem mais nos magoa é quem mais amamos, as pessoas mais próximas: papai, mamãe, nossos filhos, noras e assim por diante. Devemos exercitar o perdão todos os dias, mesmo que conscientemente a gente não sinta essa necessidade de perdoar. Por vezes essas mágoas estão no nosso inconsciente”, ressaltou.
Antes e depois da palestra a escritora autografou o livros e DVD’s de sua autoria que estavam à venda e atendeu pacientemente todos os que quiseram falar com ela. Devido ao sucesso, a organização pretende trazê-la novamente à Umuarama para proferir um curso mais aprofundado.

LEGENDA FOTOS


Cristina Cairo arrastou uma multidão que lotou o Salão Santa Clara da Igreja Matriz São Francisco de Assis



Jane Bittencourt, coordenadora do Grupo Amor Exigente e presidente da Câmara da Mulher homenageou a terapêuta Clarice Bento, que foi a idealizadora da palestra

ROSI RODRIGUES
Assessora de Imprensa





Nenhum comentário:

Postar um comentário