sábado, 6 de julho de 2013

Diretores do IBRACI se reúnem com presidente da AMP e AMERIOS

A recuperação de créditos tributários é uma demanda que existe em praticamente todos os municípios e preocupa prefeitos e secretários de administração e fazenda. A necessidade de ampliar a arrecadação e de uma gestão equilibrada dos recursos públicos são as maiores metas dos gestores. Diante disso, diretores do IBRACI – Instituto Brasileiro de Apoio às Cidades, reuniram-se com o presidente da Amerios - Associação dos Municípios de Entre Rios e da AMP – Associação dos Municípios do Paraná, Luiz Lázaro Sorvos, na tarde desta sexta-feira (5) em Umuarama.
A reunião foi realizada na sede da Amerios em Umuarama. 

O IBRACI atua na assessoria direta a órgãos e entidades públicas, nas áreas de licitação e contratos, orçamento e gestão tributária. O órgão realizou um estudo para a recuperação de tributos e aumento de receita pública dos municípios da região da Amerios, em especial o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) diferido pelo Governo do Estado.
“Quero levar esse benefício aos 399 municípios do Paraná”, disse o presidente Luiz Sorvos. Ele solicitou ao IBRACI um estudo sobre a recuperação de ICMS de todos os municípios paranaenses e agendou uma reunião na AMP em Curitiba. De acordo com o advogado e auditor do Instituto Dr. Luciano Franco, a recuperação de tributos é uma necessidade direta dos municípios que podem otimizar a arrecadação.
Luiz Sorvos apresentou outras demandas da AMERIOS e AMP que serão prontamente analisadas pelos técnicos e diretores do IBRACI. O Instituto atua também na formulação de pareceres de licitações e contratos, terceirizações e concursos, processos disciplinares, representações junto aos tribunais de contas, orçamento e tributação (formulação do PPA e LOA), desenvolvimento de projetos, processos de improbidade administrativa e crime eleitoral.
“Orientamos o administrador na tomada de decisões que não irão comprometer sua gestão nem sua possível reeleição ou sucessão governamental”, disse o Dr. Franco.  O IBRACI também realiza pesquisas e levantamentos de bens públicos ainda pendentes de registro, regularização dos bens em cartórios de registros e no desenvolvimento de ações administrativas e judiciais cabíveis para restituição de bem público em domínio particular.
“Vamos apresentar os estudos e as propostas do IBRACI aos demais prefeitos da AMERIOS e também da AMP, com o objetivo de que os mesmos possam apreciar e analisar tais projetos. De pronto, podemos adiantar que esta é uma demanda que existe na maioria das cidades e tenho certeza que muitos prefeitos irão se beneficiais de tais serviços”, ressaltou Sorvos.
Durante a reunião, o IBRACI foi representado pelo Dr. Luciano Franco (Direito Eleitoral, Administrativo e Tributário) e Dr. Alexandre Gregório (Direito Eleitoral e Administrativo) ambos de Cascavel e pela Dra. Deisi Cardoso (Direito Civil e Ambiental) de Umuarama. O Instituto conta ainda com especialistas nas áreas de Contabilidade Pública, Tecnologia da Informação, Obras e Engenharia, Prestações de Contas, Projetos Governamentais, SICONV, Cursos e Palestras e Licitações e Contratos.




____________________________________
ROSI RODRIGUES
Assessora de Imprensa
Para falar comigo: rosi.reporter@hotmail.com

Fones: 44 8417 4676 / 9907 2342

Nenhum comentário:

Postar um comentário