A Biblioteca Itinerante, mais novo projeto da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Umuarama, será coordenado pela professora e escritora umuaramense Angela Russi . Ela já foi transferida para o Centro Cultural de onde irá preparar o acervo e planejar o calendário de ações do projeto, que irá iniciar em junho. Trata-se de um ônibus que está especialmente preparado para ser uma biblioteca móvel.
Até sexta-feira a professora Ângela integrou a equipe pedagógica da Escola Municipal São Cristóvão, de quem recebeu homenagens, muito carinho e os votos de sucesso na nova empreita. “Além de uma excelente profissional, criativa e dinâmica, a Ângela é um ser humano maravilhoso, uma pessoa que alegra, apóia, incentiva e une seus colegas”, disse a diretora Cleusa Viana de Almeida Barbosa.
A professora Ângela recebeu de presente o livro “Você Merece Ser Feliz”, de autoria da escritora Amanda Gori para expressar o desejo dos ex-colegas. Na nova função, Angela Russi contará com a parceria da professora Etiene Augusto dos Santos Cunha, até então lotada na Escola Municipal Evangélica. Em poucos dias Etiene também será liberada de seu cargo na escola para se integrar ao projeto. As duas educadoras tem uma forte experiência na elaboração e execução de projetos educacionais.
“A professora Ângela ficará no Centro Cultural de onde vai coordenar e organizar o trabalho, fazer o cronograma e ainda planejar outras ações paralelas como teatro e oficinas de artes que serão realizados paralelamente. A professora Etiene acompanhará o ônibus, organizando as ações paralelas e orientando os usuários da Biblioteca Itinerante”, explicou Rosângela Barbosa Cardoso, chefe da Divisão de Ensino da Secretaria de Educação.
O projeto será inaugurado durante as festividades do Aniversário de Umuarama e será aberto a todo o público. “É um belo presente que a cidade de Umuarama vai ganhar em seu 56 aniversário”, enfatizou a diretora Cleusa, que também já trabalhou com a professora Etiene. “Essas duas tem e terão muitas histórias para contar para todos desta cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário